SEJAM BEM VINDOS AMADOS IRMÃO E AMIGOS

ESTE ESPAÇO É DE EVANGELIZAÇÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS COM OS AMADOS IRMÃO! SINTAM-SE TODOS ABRAÇADOS E AMADOS EM NOME DE JESUS!

domingo, 24 de julho de 2011

SUA FÉ, É DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA???

Pois em verdade vos digo que,se tiverdes fé como um grão de mostarda,direis a este monte:Passe daqui para acolá,e ele passará.Nada vos será impossível (mt 17:20)
Em nossa vida como cristãos não precisamos nos estender buscando novas formas e grandezas de fé,mas simplesmente ter e usar a fé pela qual fomos salvos,ou seja,a fé simples no Senhor Jesus Cristo.
Nesse contexto,leia novamente o que Davi diz no salmo 18.29''Pois contigo desbarato exercitos,com o meu Deus salto muralhas''.
Ou veja tambem o que ele diz em salmos60.12 e 108.13: ''Em Deus faremos proesas,por que Ele mesmo calça os pés dos nossos adversários''.
Essas afirmações testificam de uma fé poderosa e vencedora que Davi tinha?
Eu penso que não,pois Davi era um homem com fraquezas e erros como nós. Ainda assim,esses versículos testemunham que Davi se agarrava com toda simplicidade ao seu Deus e por meio dEle podia fazer grandes proezas.
Ou lembremos de I João 5.4:''Por que todo o que é nascido de Deus vence o mundo;e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé''.
Que fé é essa que vence o mundo?
É uma fé poderosa,forte,que supera tudo?
De modo algum! A fé que vence o mundo é a fé singela,que muitas vezes não se sente;é a fé sacudida e posta á prova,mas assim mesmo firmada no sangue reconciliador e salvador de Jesus Cristo!
Isso é tudo! Essa fé não se apoia no que sentimos ou percebemos,mas naquilo que sabemos,ou seja,que Jesus venceu o mundo(Jo 16.33b),e que de fato somos filhos de Deus. Essa é a fé que remove montanhas!Como seria bom se compreendessemos hoje o que significa de maneira bem prática nos contentarmos com a fé simples como um gão de mostarda.
Então muitos de nós mudariam totalmente sua vida espiritual teimosa e pouco inteligente! Que de uma vez por todas reconhecessemos que o caminho da fé é simples;que não se trata de fazer grandes esforços espirituais,mas simplesmente de confiar naquilo que nos é fornecido em Cristo!
Traga ao Senhor a sua fé como um grão de mostarda, e Ele virá ao seu encontro de maneira totalmente nova. Entregando o pouco de fé que você possui, Ele terá condições de ''lançar ao mar'' as  montanhas de sua vida,suas dificuldades e preocupações! Portanto,não é o tamanho de nossa fé que faz a diferença,mas a fé como um grão de mostarda num grande Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ISAIAS 55:8,9

Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês,nem os seus caminhos são os meus caminhos...Assim como os céus são mais altos do que a terra,também os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos,e os meus pensamentos,mais altos que os seus pensamentos.