SEJAM BEM VINDOS AMADOS IRMÃO E AMIGOS

ESTE ESPAÇO É DE EVANGELIZAÇÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS COM OS AMADOS IRMÃO! SINTAM-SE TODOS ABRAÇADOS E AMADOS EM NOME DE JESUS!

domingo, 24 de julho de 2011

DOM OU TALENTO?

A bíblia descreve a igreja como o corpo do qual Cristo é a cabeça.
Como todo corpo,este tambem tem seus membros os quais somos nós. Eu e você somos membros do corpo de Cristo que é a sua igreja invisível. Para se tornar membro deste corpo místico é necessário confiar somente no Senhor Jesus como nosso salvador. Se você é um salvo você é membro da igreja universal de Cristo. Cada um dos membros de um corpo tem uma função definida. Quando cada membro desempenha bem sua função o corpo tem um bom funcionamento. Quando isso não acontece o corpo fica debilitado.Já vimos que para que um corpo funcione bem é necessário que cada membro esteja desempenhando bem o seu papel. Com o corpo de Cristo não é diferente. Para que uma igreja local se desenvolva espiritualmente,é necessário que todos os seus membros funcionem no seu devido lugar onde Deus os colocou. ICoríntios 12.27 diz assim:
''Ora,vocês são o corpo de Cristo,e cada um de vocês,individualmente,é membro desse corpo''.
No corpo humano cada membro deve funcionar em harmonia e interdependência com os outros,assim tambem é com os membros do corpo de Cristo. Cada um de nós deve se esforçar o máximo possível para executar a tarefa que nos foi designada por Deus.
Paulo diz:''Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,assim tambem em Cristo nós,que somos muitos,formamos um corpo,e cada membro faz parte de todos os outros (Rm 12.5,6 Precisamos entender que devemos funcionar na igreja segundo o dom que recebemos de Deus. Todo cristão tem no mínimo um dom espiritual. Nosso lugar no corpo de Cristo é suprir as necessidades dos outros membros atraves da nossa contribuíção servindo com nossos dons.)
IMPORTANTE: Apesar de poder ser usado na obra do Senhor,não devemos confundir talentos(naturais) com dons(espirituais)
Talento é a inclinação natural que desde o nascimento o individuo tem para música,pintura,escultura,poesia etc...Por exemplo; cantar bem não é um dom e sim um talento(há muitos cantores populares que cantam muito bem,poderiam chamar isso de dom espiritual?)
Definição de dom: Dom espiritual é a capacidade especial que o Espírito Santo dá a cada membro do corpo de Cristo visando a edificação da igreja.
Cada um tem um dom(I cor 12.7 ef 4.8 Ipe 4.10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ISAIAS 55:8,9

Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês,nem os seus caminhos são os meus caminhos...Assim como os céus são mais altos do que a terra,também os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos,e os meus pensamentos,mais altos que os seus pensamentos.