SEJAM BEM VINDOS AMADOS IRMÃO E AMIGOS

ESTE ESPAÇO É DE EVANGELIZAÇÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS COM OS AMADOS IRMÃO! SINTAM-SE TODOS ABRAÇADOS E AMADOS EM NOME DE JESUS!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PAI NOSSO

Numa certa vez os discipulos,pediram que Jesus os ensinassem a orar.
Daí então Jesus lhes mostrou e lhes ministrou muitos principiossobre a oração e lhes deu o modelo que ficou conhecido como o''Pai Nosso''.
O propósito de Jesus era nos dando uma dica do que deveria ''rechear'' as nossas orações,pois o mesmo advertiu para as nossas palavras para com Deus não se tornem''vãs repetições''(mt 6.7)

''PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS'' nos mostra um relacionamento e intimidade entre Pai e Filho. Jesus surpreendeu os religiosos da sua época ao chamar Deus de Pai(mt 11.27)
Jesus abriu caminho para que todos os que nele crêem se tornem filhos de Deus. Devemos entrar na presença de Deus com a condição de filhos.
A vida de oração se baseia na liberdade,comunhão e intimidade.
''SANTIFICADO SEJA TEU NOME'' nos dá a oportunidade de louvar e adorá-lo.
É pra isso que fomos feitos,para o louvor de sua glória(ef 1.12) e Ele  procura os verdadeiros adoradores (jo4.23)
Louvar ao Senhor é elogiá-lo pelos seus feitos,verbalizar a gratidão e admiração que sentimos diante d'Ele e pelo que Ele É. A adoração é uma atitude de quebrantamento que se expressa atráves de um culto sincero e exclusivo a Deus.
''VENHA O TEU REINO'' estamos pedindo que venha o seu domínio,seu senhorio.
Atraves da oração devemos consagrar,nos sujeitar ao Senhor em cada área,permitindo que Ele nos controle.
''SEJA FEITA A TUA VONTADE,ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU'' esta é uma atitude de servos,é colocar nossos projetos em oração diante do Senhor e buscar que a vontade de Deus seja feita,mas sujeitar a nossa própria vontade a Ele.
''O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE'',é Ele que supre todas as nossas necessidades,sabe de tudo o que precisamos antes que a palavra chegue á nossa boca.
Mas precisamos fazer conhecidas nossas necessidades diante do Pai,todos os dias (fp 4.6)
''E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS,ASSIM COMO TEMOS PERDOADO OS NOSSOS DEVEDORES'' nos dá condição de súplica pelo perdão a nossos pecados,exercitamos uma limpeza do nosso próprio coração,seja do pecado ou ressentimento.
''E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,MAS LIVRA-NOS DO MAL'',estamos pedindo a proteção de Deus,pois não podemos esquecer que estamos numa guerra e temos inimigos(ef6.12)
''PORQUE TEU É O REINO,O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE.''A oração modelo de Jesus começa apontando para Deus como nosso Pai,mas termina enfatizando seu poder e dignidade.Tudo é d'Ele e para Ele (rm 11.36)
Tudo o que falamos ou pedimos está sujeito á sua soberania.
Ele é Deus e nós somos só homens alcansados,é verdade,pela sua graça,mas sujeitos ao seu propósito.
Se o nosso espírito é esse, certamente, gozaremos de paz e prosperidade em tudo o que fizemos.

Um comentário:

  1. Essa é uma oração muito importante na minha vida,pois me trás confiança,paz espiritual,enfim,me coloca mais perto de Deus,que é o lugar onde todo aquele que crêr quer estar!!!!

    ResponderExcluir

ISAIAS 55:8,9

Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês,nem os seus caminhos são os meus caminhos...Assim como os céus são mais altos do que a terra,também os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos,e os meus pensamentos,mais altos que os seus pensamentos.