SEJAM BEM VINDOS AMADOS IRMÃO E AMIGOS

ESTE ESPAÇO É DE EVANGELIZAÇÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS COM OS AMADOS IRMÃO! SINTAM-SE TODOS ABRAÇADOS E AMADOS EM NOME DE JESUS!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A CARROÇA VAZIA

Certo dia,o pai caminhava pelo bosque com o filho e de repente disse:
-Vem vindo uma carroça.
O menino,surpreso,disse-lhe:
-Escuto o barulho do vento nas folhas das árvores,o canto dos pássaros,mas não ouço nenhuma carroça.
-Tente apurar os ouvidos e veja se consegue escutar,disse o pai.
E o menino,após alguns segundos de concentração,finalmente escutou:
-Sim,pai,ouço o barulho de uma carroça.
-Muito bem,é o barulho de uma carroça vazia - afirmou o pai.
O menino ficou cada vez mais surpreso.Como o pai podia saber que a carroça estava vazia sem nem mesmo vê-la? E perguntou-lhe:
-Como o senhor pode saber que está vazia?
-É fácil perceber pelo barulho que ela faz - respondeu o pai.
Quanto maisvazia,maior é o barulho.Assim são também as pessoas,meu filho.Quanto mais falam,mais agridem os outros e não param para escutar,mais vazias são.
O menino cresceu e levou consigo este importante ensinamento:
fale pouco,ouça mais,aprenda sempre.mantenha o equilibrio e a serenidade em qualquer situação.
cuidado para não ser uma carroça vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ISAIAS 55:8,9

Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês,nem os seus caminhos são os meus caminhos...Assim como os céus são mais altos do que a terra,também os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos,e os meus pensamentos,mais altos que os seus pensamentos.