SEJAM BEM VINDOS AMADOS IRMÃO E AMIGOS

ESTE ESPAÇO É DE EVANGELIZAÇÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS COM OS AMADOS IRMÃO! SINTAM-SE TODOS ABRAÇADOS E AMADOS EM NOME DE JESUS!

sábado, 19 de novembro de 2011

O ATEU

Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo.
Deus com certeza,deveria ser uma quimera,um dessas fantasias para enganar pesssoas encautas e menos letradas. Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.
Um dia,no quase crepúsculo,uma garotinha adentrou sua farmácia.Era loira,de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.
O farmacêutico,embora ateu,era homem sensível e emcionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena,que,enquanto ele se dispunha a preparar a formula,assim se expressava:
-Prepare logo,moço,o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.
Com habilidade,pois era muito bom em seu ofício,o farmacêutico preparou a fómula,recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina,que saiu apressada,quase a correr.
Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.
É quando se dá conta,estarrecido,que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa,usara a dosagem de um violento veneno,capaz de causar a morte a qualquer pessoa.
As pernas bambearam.O coração bateu descompassado.Foi até a rua e olhou.Nem sinal da pequena.Onde procurá-la?O que fazer?De repente,como se fosse tomado de uma força misteriosa,o farmacêutico se indaga:
-E se Deus existir...?
Coloca a mão na fronte e em desespero clama:
-Deus,se existes,me perdoa.Faze com que aconteça alguma coisa,qualquer coisa para que ninguem beba daquela droga que preparei.
-Salva-me,Deus,de cometer um assassinato involuntário.
Ainda se encontrava em oração,quando alguém aciona a campainha do balcão.Pálido,preocupado,ele vai atender. Era a menina das tranças douradas,com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.
-Moço,pode preparar de novo,por favor?Tropecei,cai e derrubei o vidro.Perdi todo o remedio.Pode fazer de novo,pode?
O farmacêutico se reanima.Prepara novamente a fórmula,com todo o cuidado e a entrega,dizendo que não custa nada.Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.
Desse dia em diante,o farmacêutico reformulou suas idéias.
Decidiu ler e escutar a respeito do que dizia não crer e brincava.
Porque embora a sua descrença,Deus que é Pai,atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.
No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina.É algo muito forte em nós. Mesmo entre pessoas consideradas de má vida,e criminosos,encontraremos vigente o conceito.
''Cremos em Deus nos dá segurança,mas,camihnar-mos com Ele,para Ele e termos a certeza de que somos filhos D'Ele é algo que somente aqueles que o são podem saber a grande diferença que nos faz''.
É muito bom saber que,desde sempre,antes mesmo que o conhecêssemos,Deus já cuidava de nós e sempre quis nos mostrar para obter-nos esta filiação e a vida eterna,seria somente através de Jesus Cristo,Seu Filho,o Messias,que morreu por nós e venceu a tudo e a todos para que por amor a todos nós fossemos perdoados de nossos pecados e salvos,para estarmos com Ele na eternidade.
Lembre-se disso sempre que:
Deus Pai,Deus Filho,Deus Espírito Santo estão próximos para ouvir a sua voz,mas se você for filho,Eles estarão sempre ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ISAIAS 55:8,9

Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês,nem os seus caminhos são os meus caminhos...Assim como os céus são mais altos do que a terra,também os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos,e os meus pensamentos,mais altos que os seus pensamentos.